sábado, 16 de abril de 2011

O Romântico e o Ardente

Eu sempre caminhei entre o Romântico e o Ardente
Linha tênue que os separa
Sempre buscando o equilíbrio em minha alma
Só para descobrir que não existe equilíbrio entre o Gelo e o Fogo.

Caminho como quem se equilibra no circo
No espetáculo do fio que treme e
quase caio
Plateia olhando admirada meu equilíbrio

Quando, na verdade, não imaginam o quanto é difícil
Mantê-lo firme
e segurar o guarda-chuva para equilibrar

Por vezes me entrego ao Ardente para depois
Me entregar, com arrependimento do primeiro, ao Romântico.
Só para descobrir, mais tarde, que não há equilíbrio em nada.

2 comentários:

  1. Adorei o jeito que você escreve. Simples, bonito, limpo. E as metáforas que você usou são muito adequadas, hehe. É bom ver que o nosso janelão foi inspirador. xD

    ResponderExcluir
  2. É de longe o seu melhor texto! E o que inspira mais verdade em meio a versos bem organizados.
    Amei Ariri! *____*

    ResponderExcluir